segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

“Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”


Honestamente, eu estava muito empolgada com esse livro. Fiquei sabendo da existência dele quando uma amiga me mostrou o trailer do filme, algum tempo atrás, e na mesma hora fui atrás do livro. É um livro razoavelmente pequeno e eu li em um dia.

Durante todo o livro, eu me emocionei bastante com a história, que realmente é linda. Tenho o péssimo (ou ótimo) hábito de me colocar no lugar da personagem, imaginar o que eu faria naquela situação, e confesso que eu não sei se teria toda a fibra que a Mia teve. Acho que o amor do Adam por ela ajudou bastante, é lindo ver como ele faz tudo que está ao alcance dele pra que ela não saia de sua vida. O livro é bem desenvolvido e faz toda a questão de ela andar fora do corpo bem real (e plausível).

Mas, mesmo assim... eu não gostei do livro. Talvez tenham sido muitas expectativas, eu não sei o que aconteceu. O livro em si é bem escrito, a história é bonita, faz a gente pensar bastante no valor da nossa vida e das pessoas que a gente ama. Mas o final foi tão fraco! Me pareceu, simplesmente, que não havia uma forma de terminar a história e ela simplesmente acabou. Foi meio decepcionante :/

Há uma continuação chamada “Pra onde ela foi” que eu ainda não li (porque o lançamento está previsto para outubro) que talvez explique o final do livro e dissipe a minha impressão de “história sem final”, estou um pouco ansiosa por ele. Sim, eu não gostei muito do primeiro livro mas estou ansiosa pelo segundo! Afinal, o livro é bom, foi um pequeno detalhe que me passou uma impressão um pouco ruim e acabou maculando todo o resto da história ahuahuauhahu

"Se eu ficar" também tem uma adaptação para as telinhas que estreou há poucos dias e pretendo ver esta semana, prometo que volto pra contar do filme também!



Você já leu Se eu ficar? Tá afim de ler? Me conta nos comentários XD


Bjinhos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário