terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: A Sala dos Répteis – Lemony Snicket

“Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.”


Nosso nada amado Conde Olaf, depois de quase por a mão na fortuna dos Baudelaire em “Mau Começo”, da as caras novamente. Neste livro, as crianças vão morar com o melhor tutor que tiveram até agora (já que o outro foi o Conde Olaf, também não é tão difícil) e estão finalmente felizes pela primeira vez depois que os pais morreram. Até que um ajudante novo chega para trabalhar com o Tio Monty... bom, imaginem o resto.

Como eu já havia mencionado, a história dos 3 primeiros livros não é surpresa pra quem assistiu o filme, mas me impressionou como a história conseguiu render um livro inteiro sem ser esmiuçada em detalhes desnecessários.

É engraçado como o autor retrata a ingenuidade de certos personagens, vai dando aquela agonia de filme de terror, sabe? “AHHH, NÃO CORRE PRA ESSE LADO!”. Aqui é mais ou menos “ahhh, como tu não enxerga o que está acontecendo???”. Esse jeito cômico de retratar tragédias tá me fazendo querer ler ainda mais! hahahahhahaha

Como eu esperava, continuo amando tudo e querendo mais e mais das desventuras dos jovens órfãos Baudelaire!

Já leram algum livro do Sr. Snicket? Me contem nos comentários ;)

Bjinhos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário