terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: Mau Começo - Lemony Snicket

Livro Primeiro: Mau começo

"Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: 'Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere'."



Meu aniversário é dia 18 (depois de amanhã YEEEEEEEEEEEEEEY) e me dei ao luxo de comprar um presente pra mim mesma que eu quis a vida toda: o box Desventuras em Série, de Lemony Snicket.
Ao todo, o box tem 13 livros que contam a história trágica dos irmãos Baudelaire. Violet, Klauss e Sunny perderam os pais em um incêndio e, de uma hora para outra, se vêem forçados a ir morar com um parente de quem nunca ouviram falar.
Conde Olaf, o tal parente, é um demônio em forma de gente que só quer ficar com o dinheiro dos Baudelaire, fazendo todas as maldades possíveis com as criaturinhas.

Ainda estou no segundo livro, mas posso dizer que, além dos irmãos serem o cúmulo do azar, a série parece sensacional! Estou devorando cada pedacinho e adorando *u*

O jeito do Sr. Snicket escrever faz com que o leitor sinta que está conversando com ele. Não se entende muito bem o papel dele na história, é um narrador que resolveu contar a vida dos Baudelaire, só isso (quem sabe no final, isso se explique). Confesso que estou completamente encantada com a história toda e morrendo de curiosidade pra saber o final. Conforme eu acabar de ler os outros, eu volto postar pra vocês XD

Um filme baseado na coleção foi estrelado por Jim Carrey, chamado "Desventuras em Série" (obviamente). Foi baseado nos 3 primeiros livros, apenas, e não há indícios de que uma continuação existirá um dia. Claro, foram feitas pequenas modificações na história original para que tudo fizesse sentido, excluindo os outros 10 livros (lol), mas mesmo assim eu achei muito fiel e gosto bastante do filme *u*

Estou realmente amando a companhia da inventora, do leitor e da mordedora e não vejo a hora de saber se eles vão ter alguma sorte na vida ou não! huahuahuahauhauha

Vocês já leram e/ou assistiram Desventuras em Série? O que acharam? Me contem!

Bjinhos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário